Início » Apostas Esportivas » Olimpíadas » Brasil vence e convence contra a Espanha no handebol

Brasil vence e convence contra a Espanha no handebol

Publicado em:

Última atualização:

Nesta última quinta-feira (25), tivemos Brasil x Espanha no handebol, e a equipe brasileira, com uma grande atuação, derrotou as espanholas pelo placar final de 29 a 18. O jogo foi válido pela primeira rodada do torneio Olímpico da categoria e agora o Brasil terá pela frente a Hungria no próximo domingo, dia 28. Vale lembrar que as brasileiras estão no grupo B, que também possui: França, Angola, e Países Baixos. Além disso, com a vitória, a Seleção passou a liderar o grupo com um saldo de +11.

Caso você queira entender mais sobre o jogo em si, leia o texto abaixo. Vamos explorar um pouco do que foi o duelo e do que é possível esperar do time daqui para frente.

O resumo de Brasil x Espanha

Certamente, quando foi definida a partida Brasil x Espanha no handebol, a maioria dos fãs, brasileiros e espanhóis, tinham em mente um jogo equilibrado. Afinal, ambas as equipes, em tese, têm perspectivas similares no torneio. Não chegam a estar entre as favoritas, mas tem um bom elenco e podem acabar por surpreender.

Todavia, o que se viu na partida foi uma completa dominância brasileira. Desde o início do jogo, as atletas colocaram um ritmo assustador na quadra e mal deixaram as espanholas respirarem. Tanto o ataque quanto a defesa tiveram atuações impecáveis e o duelo, em nenhum momento, saiu do controle do Brasil.

É possível dizer que, no final, a encomenda saiu melhor que o esperado. Especialmente em um grupo bem duro que ainda terá França e Hungria pela frente, vencer a Espanha era essencial caso a equipe tivesse maiores pretensões.

Números de Brasil x Espanha

Já que se refere às estatísticas em Brasil x Espanha, a Seleção também teve excelentes números.

Durante o confronto do Estádio Pierre-Mauroy, o destaque ficou para a goleira Gabriela Moreschi neste quesito. Ela defendeu nada menos que 45% dos arremessos feitos contra sua meta: 14 de 31. Seu nome, aliás, esteve em alta no X nesse ínterim.

Além disso, também merecem destaque Patrícia Matieli e Bruna de Paula, ambas marcaram seis gols cada e foram artilheiras do Brasil. Somada à elas, Larissa Araújo marcou 4 vezes e teve um papel importante para dinamizar o ataque.

Perspetivas para o resto do torneio

Como foi dito antes, a equipe brasileira não é considerada uma das favoritas para ganhar medalha. As favoritas ao pódio são França, Noruega e Dinamarca.

No entanto, após uma atuação desse nível, não seria nenhum pouco surpreendente ver o Brasil saindo de Paris com alguma medalha na modalidade.

O elenco

Vale lembrar que o time brasileiro é composto por 17 atletas. São estas abaixo:

  • Goleiras: Gabriela Moreschi, Renata Arruda e Bárbara Arenhardt;
  • Pontas: Jéssica Quintino, Ana Cláudia Bolzan, Adriana Cardoso e Larissa Araújo;
  • Armadoras: Giulia Guariero, Jhenifer dos Santos, Gabriela Bitolo, Bruna de Paula, Mariana Fernandes, Kelly Rosa, Patrícia Matieli e Samara Vieira;
  • Pivôs: Tamires Araújo e Marcela Arouinian.

Onde assistir handebol?

Para você que tem interesse em assistir essa ou outra modalidade olímpica, basta acessar uma das plataformas de transmissão: canais da Rede Globo, CazéTV e Olympics.com

O torneio de handebol está na sua primeira fase e irá terminar dia 11 de agosto.