Serghei Spivac, também apelidado como “The Polar Bear” (urso polar) pelos fãs, é um lutador moldavo de MMA que compete na divisão dos pesos pesados do UFC.
Nascido no dia 24 de janeiro de 1995, Spivac iniciou sua carreira de lutador profissional em 2014. Desde então, ele se destacou graças à sua capacidade de finalizar lutas tanto por nocaute quanto por submissão.
Spivac tem um estilo de luta baseado no sambo e atualmente luta pela equipe Polar Bear Team. Ele tem 1,91 metros de altura e pesa 117 kg. Além disso, conta com um alcance de 1,98 metro e seu alcance de pernas é de 1,12 metro.
Carreira no UFC
Desde sua estreia no UFC, que aconteceu no dia 4 de maio de 2019, Spivac teve várias lutas importantes para a ascensão de sua carreira.
Em sua estreia, ele enfrentou Walt Harris, porém acabou sendo derrotado por nocaute técnico no primeiro round. Contudo, Serghei Spivac se recuperou e conseguiu vitórias contra diversos adversários após sua derrota na estreia.
Ele derrotou Tai Tuivasa por finalização no segundo round em 2019, Augusto Sakai por nocaute técnico no segundo round em 2022, e Derrick Lewis por finalização no primeiro round em 2023.
Spivac é conhecido por sua capacidade de finalizar lutas no primeiro round. Afinal, ele possui dez vitórias que vieram logo de primeira.
Estatísticas de Serghei Spivac
Serghei Spivac é perigoso tanto em pé quanto no chão. Ele tem uma taxa de golpes significativos conectados de 49% e uma eficácia de quedas de 64%.
“The Polar Bear” tem um total de sete vitórias por nocaute e seis vitórias por submissão em sua carreira no UFC.
Ele conectou um total de 315 golpes significativos e tentou 637 golpes significativos, resultando em uma eficácia de golpes de 49%.
No que diz respeito às quedas, Spivac conseguiu realizar 27 quedas em um total de 42 tentativas, uma eficácia de quedas de 64%.
Além disso, o lutador conecta uma média de 3,54 golpes significativos por minuto e recebe 3,79 golpes significativos por minuto.
Sua defesa de golpes significativos é de 50% e sua defesa de quedas é de 70%.
Ademais, o tempo médio de suas lutas é de oito minutos e cinco segundos.
Veja o resumo:
- Vitórias por nocaute: 7
- Vitórias por submissão: 7
- Finalizações no primeiro round: 10
- Golpes significativos conectados: 315
- Golpes significativos tentados: 637
Últimas lutas de Serghei Spivac
Em sua luta mais recente, Serghei Spivac enfrentou Ciryl Gane em 2 de setembro de 2023. Na disputa, Spivac foi derrotado por nocaute técnico no segundo round.
Antes desse embate, Spivac havia derrotado Derrick Lewis no dia 4 de fevereiro de 2023, por finalização no primeiro round, usando um mata-leão.
Em 6 de agosto de 2022, ele venceu Augusto Sakai por nocaute técnico no segundo round.
Por fim, essas vitórias seguidas contra adversários de alto nível provam a capacidade de Spivac de competir e vencer na elite da divisão dos pesos-pesados.