Início » Lutas » UFC » Curiosidades e desempenho da lutadora Tracy Cortez

Curiosidades e desempenho da lutadora Tracy Cortez

Publicado em:

Última atualização:

A lutadora Tracy Cortez do peso-mosca feminino na UFC perdeu sua última luta para Rose Namajunas. Dominando a distância com o uso de chutes, foi um golpe de esquerda que levou a ex-campeã a knockdown. Entretanto, a norte-americana com ascendência mexicana conseguiu se recuperar rapidamente e evitar a derrota no primeiro round.

Após isso, o duelo foi marcado por trocações rápidas e intensas até o quarto período. A atleta do Arizona até tentou reagir para reverter o placar e conseguir a vitória com um nocaute, mas não alcançou o feito de se impor diante da experiente rival. A vitória terminou na decisão dos juízes. A ex-campeã e atual top 6 em sua divisão agora quer buscar o cinturão de campeã da liga.

Mesmo com a derrota, Tracy Cortez chamou a atenção pelo modo de lutar e resistência no confronto. Vale destacar que essa foi a segunda derrota de toda sua carreira. Quer saber mais sobre a trajetória da lutadora? Acompanhe a leitura para entender sua carreira profissional.

A carreira de Tracy Cortez

Atual 11ª colocada no ranking do UFC na modalidade peso-mosca, a atleta Tracy Cortez tem como principal especialidade o Wrestling. O estilo de arte marcial é marcado pelas técnicas de agarramento, como clinch, arremessos, derrubadas, chaves, pinos e outros golpes. 

A lutadora nasceu no Arizona em dezembro de 1993 e atualmente tem 30 anos de idade. Ou seja, caso ela deseje, poderá ter ainda uma longa carreira pela frente. Alex Poatan, por exemplo, atingiu seu auge no esporte aos 37. 

Aos 14 anos de idade a esportista começou a treinar MMA e fez sua estreia oficial no Ultimate Fighting Championship em 16 de novembro de 2019, contra a brasileira Vanessa Melo. Vale destacar que essa também foi sua primeira vitória no torneio, que foi decidida pelos juízes de forma unânime.

Em seu cartel, Tracy Cortez já enfrentou diversos grandes nomes de sua divisão, tendo como exemplo: Stephanie Egger, Justine Kish, Melissa Gatto e Jasmine Jasudavicius. Suas estatísticas, contando outros torneios, estão em 11-2, com apenas um confronto com nocaute (Karen Cedillo). 

Antes de perder para Rose Namajunas, a atleta havia sofrido sua última derrota em 2017, curiosamente em sua estreia no peso-mosca. Cheri Muraski a finalizou com um golpe de guilhotina no segundo round.

Curiosidades sobre a lutadora

Entre as maiores curiosidades sobre Tracy Cortez, a mais conhecida é a de sua inspiração. Após assistir a uma luta de seu irmão mais velho, José, a atleta se apaixonou pelo MMA e começou a praticar. Ele faleceu em 2011, e a perda deixou profundas feridas na esportista, que chegou a sofrer de depressão após sua morte. Hoje a norte-americana tem o nome de José tatuado em seu braço direito.

Leia também: Em toda a história do esporte, alguém já morreu no UFC?

Outro fato interessante é que, para o confronto contra Rose Namajunas, a lutadora precisou cortar o seu cabelo para conseguir entrar na pesagem correta para a sua divisão. Isso se deu porque, em sua primeira tentativa, a americana havia excedido o limite em cerca de 200 gramas.