Início » Futebol » Campeonato Italiano » U.S Sassuolo Calcio: conheça o possível plantel para 2024/25

U.S Sassuolo Calcio: conheça o possível plantel para 2024/25

Publicado em:

Última atualização:

Em junho, o Cruzeiro anunciou que havia negociado com o Sassuolo o passe do brasileiro Matheus Henrique. Estima-se que o time mineiro tenha desembolsado cerca de 8,5 milhões de euros pelo volante. Matheus, inclusive, já deve começar a treinar com a Raposa ainda em julho. Mas, após uma temporada ruim, perder mais jogadores é algo ao qual o Sassuolo definitivamente não pode se dar ao luxo.

O time italiano terminou a campanha passada da Serie A – o campeonato italiano – em penúltimo lugar. Foram apenas 30 pontos marcados, após 22 derrotas e um saldo de gols de -32. Então, o clube Neroverdi amargou o rebaixamento para a segunda divisão, que disputa agora este ano, na tentativa de retornar à elite do futebol italiano. A seguir, veja o elenco que começa a temporada com essa difícil missão.

Jogadores do Sassuolo para a temporada 2024/25

Após o rebaixamento, o Sassuolo anunciou no início de junho a contratação de um novo técnico. Agora, cabe a Fabio Grosso, ex-Lyon, comandar o time rumo a uma vaga para retornar à primeira divisão. E, para isso, ele deve contar com os seguintes jogadores (segundo o site britânico TransferMarkt): 

  • Goleiros: Stefano Turati, Andrea Consigli, Giacomo Satalino, Gioele Zacchi.
  • Defensores: Martin Erlić, Ruan Tressoldi, Filippo Romagna, Kevin Miranda, Stefano Piccinini, Josh Doig, Edoardo Pieragnolo, Jeremy Toljan, Filippo Missori, Maxime López, Daniel Boloca, Luca Lipani, Uroš Račić.
  • Meio-campistas: Andrea Ghion, Pedro Obiang, Alessandro Mercati, Yeferson Paz, Kristian Thorstvedt, Nedim Bajrami, Cristian Volpato, Armand Laurienté, Emil Konradsen Ceide, Riccardo Ciervo, Domenico Berardi, Luca D’Andrea, Giacomo Manzari.
  • Atacantes: Andrea Pinamonti, Agustín Álvarez, Samuele Mulattieri, Janis Antiste, Luca Moro, Jacopo Pellegrini.

Um pouco sobre a história do Sassuolo

Fundado em 1922, o Sassuolo nunca teve grande destaque no futebol italiano. Somente em 2005 ele passou à terceira divisão do país. Mas, no ano seguinte, conseguiu a promoção para a segunda divisão após ganhar a Supercoppa Serie C. Na temporada 2007/08, o time Neroverdi conquistou a Italian Lega Pro Champion (A).

Em seguida, na campanha de 2012/13, se consagrou campeão da Segunda Liga da Itália. Assim, o Sassuolo conquistou, enfim, o sonhado acesso à elite do futebol da Itália. No período em que esteve na Serie A, o melhor resultado do Sassuolo foi em 2015/16.

Na época, o clube terminou a campanha em sexto lugar na tabela, com 61 pontos e um saldo de gols de +9. Infelizmente, no último ano, sob o comando do técnico Davide Ballardini, não foi além dos 30 pontos na Serie A. Com isso, acabou retornando à segunda divisão do país. 

Em entrevista ao Resenha ESPN, Matheus Henrique comentou sobre o rebaixamento: “Um ano que aconteceu na minha carreira o que nunca tinha acontecido, nunca tinha vivido isso, ser rebaixado. Então mentalmente e psicologicamente foi bem difícil. (…) Sou uma pessoa muito competitiva, então eu sofri bastante”, desabafou.

O volante brasileiro estreou no time italiano no meio da temporada de 2021/22. Ao todo, Matheus entrou em campo em 89 partidas com a camisa verde e negra, marcando seis gols.