Campeão da NBA 2019 pelo Toronto Raptors, as estatísticas de Pascal Siakam o colocam ao lado de Tyrese Haliburton, um dos principais jogadores do Indiana Pacers. Chegando às finais de conferência, o atleta teve bom desempenho na temporada e acertou novo contrato com a franquia de quatro anos e 189,5 milhões de dólares.
O astro camaronês chegou do time de Canadá pelas trocas de Bruce Brown, Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada. Seu impacto no novo time foi imediato, alcançando médias de 21.3 pontos, 7.8 rebotes e 3.7 assistências em 41 partidas disputadas pela franquia dos Pacers. Além disso, vale destacar seu desempenho pós-temporada, sendo o cestinha do clube com 21.6 ppg.
Quer saber mais sobre as estatísticas de Pascal Siakam? Então acompanhe a leitura do artigo e analise os dados do ala-pivô duas vezes All-Star da NBA.
As estatísticas de Pascal Siakam no Toronto Raptors
Sendo a 27ª escolha da primeira rodada do Draft de 2016, as estatísticas de Pascal Siakam sempre foram de alta performance. Em sua carreira universitária, o esportista foi nomeado o novato e jogador do ano da WCA. Suas médias chegaram a 20,2 pontos, 11,6 rebotes e 2,2 bloqueios em 34 jogos.
Após passagem na D-League e Finals MVP da equipe afiliada do Toronto Raptors, o astro camaronês se consolidou como role-player da franquia em seu segundo ano de contrato. Seus dados tiveram uma melhoria na liga de 4,3 pontos para 7,3, de 3,4 rebotes para 4,5 e de 0,3 assistências para 2,0. Entretanto, é no ano seguinte que o atleta tem sua melhor evolução na liga.
Jogando a temporada 2018/2019, o ala-pivô refinou seu arremesso de três pontos, além de aparecer como uma força de mão dupla. As estatísticas de Pascal Siakam chegaram finalmente à média de dois dígitos em pontos, tendo 16,9 e também 6,9 rebotes e 3,1 assistências.
Além disso, o esportista também ajudou na conquista do título inédito do Toronto Raptors ao lado de Kawhi Leonard, passando por times como Philadelphia 76ers e Golden State Warriors.
Após levantar a taça, o atleta não parou sua evolução. Chegando a ser eleito duas vezes para o All-Star Game pela franquia do Canadá. As estatísticas de Pascal Siakam até sua troca para o Indiana Pacers foram de 39 jogos, 22.2 pontos, 6.3 rebotes e 4.9 assistências.
Chegada no Indiana Pacers
Em uma troca envolvendo três times, o ala-pivô camaronês chegou à franquia do Indiana Pacers. Isso ocorreu com um acordo que selou a ida de Bruce Brown, Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada para o Toronto Raptors, além da participação do New Orleans Pelicans com Kira Lewis para o clube de Canadá, uma escolha de segunda rodada para o time de Indianápolis.
Vale destacar que a sinergia com Tyrese Halliburton foi de impacto imediato, colocando a franquia um nível acima do esperado para a temporada 23/24. A equipe do leste ficou na sexta posição na fase regular com 47 vitórias e 35 derrotas. Além disso, o plantel chegou à final da conferência passando pelo New York Knicks e pelo Milwaukee Bucks.
As estatísticas de Pascal Siakam chegaram às médias de 21.3 pontos, 7.8 rebotes e 3.7 assistências com 31 minutos jogados.