Início » Futebol » La Liga » Estatísticas e desempenho de Luiz Henrique no Real Betis

Estatísticas e desempenho de Luiz Henrique no Real Betis

Publicado em:

Última atualização:

Você sabe como foi a passagem de Luiz Henrique no Real Betis? Posicionado como o jogador mais caro entre as contratações de clubes brasileiros, o meia-direita canhoto teve passagem pelo clube espanhol de Sevilla e ainda tem o desejo de voltar a atuar na Europa.

Atuando no Botafogo, o atleta já se mostra destaque no time carioca. Com 21 jogos, 3 gols e 3 assistências, o ex-xerém também joga pela ponta do campo. Sua função tem ajudado o alvinegro a aparecer na parte de cima da tabela do brasileirão. 

O esportista participou de todos os confrontos do torneio, tendo 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O bom desempenho do jogador vem sendo elogiado pela torcida e grande mídia.

Quer saber mais sobre como foi a passagem de Luiz Henrique no Real Betis? Veja as estatísticas e a performance do meia-direita em suas duas temporadas no futebol europeu.

A performance de Luiz Henrique no Real Betis

Após seu desempenho profissional com a camisa do Fluminense, a performance de Luiz Henrique no Real Betis era rodeada de expectativas. Saindo do time carioca com 14 gols e 13 assistências, o atleta chegou ao clube de Sevilha por 8 milhões de euros, que poderiam chegar até 13 com metas batidas.

Por lá, sua primeira temporada já mostrava que as habilidades do esportista estavam em evolução. Com impacto instantâneo no Verdiblancos, o ponta-direita participou de 43 partidas, dando 7 assistências e marcando 3 gols. Por lá, sua valorização no mercado aumentou para 15 milhões de euros.

Tendo moral com o treinador Manuel Pellegrini, o jogador ajudou o time a chegar à 6ª posição da La Liga, com 60 pontos, 17 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Entre as partidas emocionantes do esportista, a contra o Barcelona na semifinal da Supercopa é a mais lembrada. Foram 2 assistências logo em seu primeiro jogo contra o time blaugrana.

Já na temporada 23/24, o meia-direita não foi aproveitado da mesma forma e se tornou negociável para a diretoria do time espanhol. Em suas últimas partidas na Europa, o atleta disputou posição com o jovem espanhol Assane Diao, de 18 anos, que fez 15 jogos e 2 gols na La Liga.

Em janeiro de 2024, com pouco espaço para jogar e o comando Verdiblanco buscando faturamento com o esportista, a passagem de Luiz Henrique no Real Betis terminou com sua ida para o Botafogo. No total, foram 64 jogos pelo Betis, além de 4 gols e 10 assistências.

Chegada ao Botafogo

Sendo especulado pelo Fluminense e Flamengo, foi a proposta do Botafogo que deu fim à trajetória de Luiz Henrique no Real Betis. Querendo a venda do esportista, a diretoria dos Verdiblancos não aceitou as propostas por empréstimo do jogador. Sendo assim, o clube de John Textor comprou o esportista por 107 milhões de reais, a maior contratação de um time brasileiro na história.

Vale destacar também que o meia-direita não queria ainda voltar para as terras tupiniquins, mas seu acordo com o empresário norte-americano em possíveis empréstimos para seus outros clubes, como Lyon e Cristal Palace, convenceu o brasileiro a retornar ao Rio de Janeiro.