Início » Futebol » As estatísticas de Theo Walcott no Arsenal

As estatísticas de Theo Walcott no Arsenal

Publicado em:

Última atualização:

Aposentado aos 34 anos, o desempenho de Theo Walcott do Arsenal o coloca na prateleira de grandes jogadores do clube inglês. Com 12 temporadas nos Gunners, o atleta chegou para a posição de Thierry Henry. Entretanto, o esportista não correspondeu às expectativas e sempre foi visto como uma promessa do futebol na Inglaterra.

Começando sua carreira profissional aos 15 anos pelo Southampton, o ponta-direita logo chamou a atenção do público geral, quando o time de Londres o contratou por 12 milhões de libras. Muitos consideraram que ele seria a peça-chave para a conquista de taças pela equipe. Porém, por ter tido muitas lesões, além de toda a pressão em volta do artilheiro, o jogador não teve o brilho esperado. 

Ainda assim, o inglês ajudou o time a ganhar diversos campeonatos, como a FA Cup e as supercopas da Inglaterra. Quer saber mais sobre as estatísticas e desempenho de Theo Walcott no Arsenal? Acompanhe a leitura do artigo para todas as informações do atacante.

O desempenho de Theo Walcott no Arsenal

A chegada de Theo Walcott no Arsenal é de grandes holofotes e expectativas dos torcedores. Vindo para substituir nada mais que Thierry Henry, o atacante que brilhava com a camisa do Southampton aos 15 anos chegou por 12 milhões de libras. Aos 16 anos, já era promessa de volta à conquista de títulos pela equipe londrina e também pela seleção.

Atuando em 12 temporadas pelos Gunners, o atleta teve um início meteórico pelo clube, mas as lesões e pressões envolvidas ao redor do esportista prejudicaram seu desempenho como um todo. Ainda assim, o ponta inglês teve seus momentos de grande brilho com o time. Ao todo foram 397 partidas, 108 gols e 73 assistências. 

Fora isso, a trajetória de Theo Walcott no Arsenal foi de conquistas coletivas. Por lá, levantou três Copas da Inglaterra (2014, 2015 e 2017) e também duas Supercopas nacionais (2016 e 2018). Vale destacar que, no período em que atuou pelo clube londrino, o atacante foi chamado algumas vezes para defender a seleção. Pela Inglaterra, foram 47 jogos e oito bolas na rede.

Últimos passos antes da aposentadoria

Os momentos finais de Theo Walcott no Arsenal foram em 2018. Em sua última temporada, o jogador atuou principalmente na Europa League e na Copa da Inglaterra, ajudando na rotatividade do elenco. No último ano com a camisa londrina, foram quatro gols e cinco assistências em 16 partidas.

Após isso, o jogador passou três temporadas jogando pelo Everton, no qual teve uma passagem discreta pelo rival de Liverpool. Com os Toffees, o atacante teve 11 bolas na rede e 9 passes-chave para gol em 85 partidas. 

Em seus últimos anos como atleta profissional, o esportista decidiu voltar ao Southampton, no qual também jogou por três anos no clube. Pelos Saints, foram dez gols e cinco assistências. Vale destacar que, no seu último ano como atacante, seu time ficou na 20ª posição do campeonato inglês. Com 25 pontos, o clube teve apenas seis vitórias.