Início » Futebol » Copa América » Escalação do México para a Copa América 2024: veja quem foram os convocados

Escalação do México para a Copa América 2024: veja quem foram os convocados

Publicado em:

Última atualização:

Recentemente, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou uma pré-lista de atletas que poderiam compor a escalação do México para a Copa América de 2024. Desse modo, o técnico Jaime Lozano anunciou o nome dos 31 jogadores, os quais já disputaram os amistosos contra a Bolívia, que venceu por 1 a 0, contra o Uruguai, que perdeu em uma goleada de 4 a 0, e contra o Brasil, que também perdeu, mas desta vez por 3 a 2.

O torneio começa no dia 20 de junho e acontecerá pela segunda vez na história nos Estados Unidos. Dito isso, o país acabou de publicar a lista oficial com os 26 atletas que integrarão a Seleção Mexicana na competição — ou seja, daqueles 31 jogadores, cinco sofreram o corte. 

O México está no grupo B e deve enfrentar o Equador, a Venezuela e a Jamaica nesta primeira fase. Já o Brasil está no grupo D e enfrentará a Colômbia, o Paraguai e a Costa Rica/Honduras. Desse modo, as seleções não se enfrentaram no início. 

Qual é a escalação do México para a Copa América? 

Como você já sabe, a lista de convocados para o elenco do México na pré-lista conta com 26 atletas no total.

Goleiros

Entre os goleiros, a escalação do México poderá ter Luis Malagón, do Club América, que aparenta estar mais do que pronto para compor o time titular e assumir o antigo número de Guillermo Ochoa.

Além dele, outros nomes como José Rangel do Chivas e Carlos Acevedo do Santos Laguna completam o grupo de goleiros. Este é um trio novo que, mesmo juntos, combinam um total de um pouco mais de dez partidas pela Seleção. Ou seja, definitivamente é uma nova era. 

Defensores

Já a lista de defensores começa com Gerardo Arteaga, jogador do Monterrey, e também conta com Brian García, do Toluca, e Bryan Gonzalez, do Pachuca. Ao mesmo tempo, César Montes, do Almería, e Jorge Sánchez, do Porto, permanecem no elenco, tendo sido titulares regulares na preparação para a competição.

Outros prováveis titulares são Johan Vásquez, do Genoa. Por fim, outros nomes também incluem Jesús Orozco, do Chiva, e Israel Reyes, do Club América.

Meio-campistas

Com nove meio-campistas até então, a escalação do México pode contar com Roberto Alvarado, do Chivas, e Edson Álvarez, do West Ham. Além deles, Luis Chávez, do Dínamo de Moscou, também é essencialmente importante.

Outros jogadores que aparecem são Erick Gutiérrez, do Guadalajara, Diego Lainez, do UANL, Orbelín Pineda, do AEK Atenas, Carlos Rodríguez, do Cruz Azul, Luis Romo, do Monterrey, e Erick Sánchez, do Pachuca.

Nesta posição de campo, porém, Edson Álvarez parece ser um titular absoluto, além de Luis Chávez ser uma peça-chave no elenco. 

Atacantes

Para finalizar, na escalação do México na Copa América 2024, um dos maiores nomes que farão parte da equipe é Santiago Giménez, atacante do Feyenoord, que é o jogador mais próximo que o El Tri tem de um craque, graças à sua temporada no clube holandês.

Além dele, a Seleção Mexicana conta com Julián Quiñones, do Club América, que recentemente se naturalizou mexicano e fez sua estreia pela seleção, e Uriel Antuna, do Cruz Azul.

Por último, Marcelo Flores, do Tigres, César Huerta, do Pumas, Guillermo Martínez, do UNAM, e Alexis Vega, do Toluca também estão na lista.