Os times dirigidos por Eduardo Coudet em sua carreira até o momento são, em sua maioria, de grande tradição. O argentino teve uma longa carreira dentro dos campos. Suas passagens por Rosário Central e River Plate são as de maior destaque.
Depois de se aposentar, ele decidiu seguir os passos de diversos jogadores e virar técnico. Diferente de alguns nomes que não tem o necessário para isso, Coudet já demonstrou potencial desde seu primeiro trabalho.
Eduardo Coudet: times dirigidos e títulos conquistados
Conhecido pelo temperamento explosivo com as equipes que treina, o argentino Coudet já foi meio de campo, atuando dentro dos campos por 17 anos, mas aposentando as chuteiras em 2011.
Em 2015 decidiu retomar a carreira, desta vez em uma posição bem diferente: como técnico. Para dar início a mudança de carreira, Coudet se tornou treinador do clube argentino Rosário Central, onde anteriormente atuou como jogador por cinco anos, em duas passagens distantes.
Com uma proposta mais arrojada e intensa, Coudet levou o clube à final da Copa Argentina de 2015 e às quartas de final da Copa Libertadores de 2016.
Pouco tempo depois, o argentino treinou dois outros times: o time mexicano Tijuana, entre 2017 e 2018 e logo em seguida o clube argentino Racing. Neste segundo, conquistou a Superliga Argentina 2018/19 e o Trofeo de Campeones de 2019.
Durante essa fase inicial da carreira, Eduardo Coudet se manteve entre Argentina e México, com atuações expressivas por onde passou. No entanto, foi em 2020 que sua liderança chegou ao solo brasileiro, mais precisamente ao Internacional.
A frente do Colorado, o técnico argentino esteve a frente do clube em um período de pandemia e instabilidade. Ele treinou o clube por 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. Entretanto, em novembro de 2020 Coudet decidiu rescindir o contrato com o clube pela falta de reforços solicitados.
Saindo do clube brasileiro, Coudet fechou contrato com os espanhóis do Celta de Vigo, onde ficou por dois anos. Foram 84 partidas no comando do time, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas.
Retorno de Coudet para o futebol brasileiro
Após duas temporadas como técnico sem levar o clube a uma competição europeia ou a uma posição estratégica na classificação, Coudet foi demitido do Celta de Vigo, atraindo a atenção de diversos times brasileiros. Como resultado de propostas e especulações, o treinador foi anunciado no Atlético Mineiro em 2022.
Porém, sua estadia foi curta demais: apenas sete meses separaram o momento em que assumiu o cargo do seu pedido de demissão. Alguns desentendimentos com os dirigentes do time e um empate no Campeonato Brasileiro selaram a sua saída do Galo em junho de 2023.
Eduardo Coudet volta ao Internacional
Coudet voltou ao Internacional em 2023 para assumir o time no restante do Campeonato Brasileiro e também na Copa Libertadores, chegando à semifinal deste último. Para 2024 as metas são arrojadas, assim como o estilo de jogo do treinador, com objetivos chegar na semifinal da Copa Brasil e o quarto lugar, no mínimo, no Brasileirão.