Adriano Imperador foi um dos maiores jogadores do Brasil, tendo diversos títulos e passagens por vários times. O atleta apelidado de Imperador foi considerado um futebolista forte e um craque imortal por muitos. Sendo assim, será que Adriano Imperador tem Bola de Ouro?
Apesar dos seus vários títulos e do legado que o ex-jogador deixou, vale notar que o craque ficou como sexto melhor do mundo da FIFA e da Bola de Ouro. Vamos ver um pouco de sua atuação e do legado que o ex-jogador deixou no futebol nacional e internacional.
Adriano Imperador e a Bola de Ouro: quantas ele levou?
Adriano foi o vencedor do troféu Bola de Ouro, oferecido pela revista Placar e pela ESPN Brasil no ano de 2009. Além disso, o jogador levou a Bola de Prata durante o Campeonato Brasileiro por ser o melhor atacante do campeonato.
Sendo assim, para responder à questão de quantas Bolas de Ouro tem o Adriano Imperador, o jogador conta com apenas uma. Porém, o Imperador também levou diversos outros títulos ao longo de sua carreira.
Quais os títulos do Imperador?
Adriano foi revelado no Flamengo, tendo nascido no Rio de Janeiro, era um sonho dele melhorar a condição de sua família através do futebol. Além disso, Adriano foi considerado o “novo Ronaldo” do futebol brasileiro. Sua primeira passagem profissional pelo Flamengo já trouxe 2 títulos:
- Campeonato Carioca: 2000 e 2001
- Copa dos Campeões: 2001
O carioca estreou em 2000, no dia 2 de fevereiro. Antes, Adriano atuava no time de base e foi destaque do futsal. Com sua ótima atuação pelo Flamengo no time profissional, ele foi vendido para o Internazionale da Itália e já na sua estreia marcou um golaço contra o Real Madrid no Troféu Santiago Bernabéu.
No Internazionale, levou diversos títulos:
- Copa da Itália: 2004–05 e 2005–06
- Supercopa da Itália: 2005 e 2006
- Série A: 2005–06, 2006–07, 2007–08 e 2008–09
Sendo assim, apesar de ter Adriano Imperador bola de ouro ser apenas uma, o craque levou diversos outros prêmios em sua carreira.
Quais foram os outros times do Adriano Imperador?
Além do Flamengo e do Internazionale, Adriano também já fez parte do São Paulo. Porém, vale dizer que o jogador passou pelo Flamengo três vezes ao longo de sua carreira, e pelo Internazionale, duas vezes no total.
Sua segunda passagem pelo Flamengo foi cheia de polêmicas relacionadas ao alcoolismo, que causaram diversos problemas em sua carreira. Em meio dessas controvérsias, Adriano jogou pela Roma na temporada de 2010-11. Porém, o contrato não durou muito, já que o time anunciou em 8 de março de 2011 a rescisão do contrato.
Além disso, Adriano ainda passou pelo Corinthians e o Atlético Paranaense. Já em 2014, atuou no Le Havre e, como último time de sua carreira, fez parte do Miami United. Sendo assim, teve uma carreira longa, porém conturbada por polêmicas.
Adriano Imperador pode ter apenas uma Bola de Ouro, porém sua carreira deixou um grande legado no futebol internacional e nacional.