Início » Futebol » Conheça todos os times que Maurício Barbieri treinou durante a carreira

Conheça todos os times que Maurício Barbieri treinou durante a carreira

Publicado em:

Última atualização:

Veja, neste artigo, quais são os times que Maurício Barbieri treinou desde o início de sua carreira no Audax Rio até sua mais recente contratação, no Juarez do México. Continue lendo para saber quais outros clubes tiram Barbieri como técnico!

Audax Rio

Maurício Barbieri iniciou sua carreira como treinador profissional em 2011, no Audax Rio. Durante os quase dois anos que ficou no comando da equipe, levou o clube à primeira divisão do Campeonato Carioca e conquistou o vice-campeonato do Estadual na Série B.

Ao todo, foram 109 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 32 derrotas. Assim, há uma média de 53.52% de aproveitamento.

Red Bull Brasil

Com sua saída do Audax Rio em 2013, o Red Bull Brasil assinou o contrato com Barbieri. Em pouco tempo, o técnico paulista conquistou o vice-campeonato da Série A-2. Dessa forma, conseguiu levar o time para a Série A do Campeonato Paulista. 

Assim, ele dirigiu a equipe no Paulistão na temporada de 2015, mas foi eliminado nas quartas pelo São Paulo FC. A história se repetiu em 2016, quando perdeu a chance de vitória nas quartas de final para o Corinthians.

Além disso, Maurício Barbieri também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2015 e a Copa Paulista de 2016, mas não levou nenhum título para casa. Por fim, foram 78 jogos, com 35 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, somando um aproveitamento de 53.85%.

Guarani

Após deixar o Red Bull Brasil no final de seu contrato, em  fevereiro de 2017, Barbieri foi convidado para substituir Ney da Matta no Guarani. No entanto, após apenas seis partidas (uma vitória, quatro empates e uma derrota), Barbieri deixou o comando do clube, em março de 2017.

Desportivo Brasil

Posteriormente, Maurício foi para o Desportivo Brasil, em que disputou 20 jogos, com onze vitórias, três empates e seis derrotas. No clube, o treinador competiu pela Copa Paulista, contudo foi eliminado pela Portuguesa nas quartas de final do torneio.

Flamengo

Em 2018, Barbieri assinou contrato de auxiliar técnico do Flamengo, após Paulo César Carpegiani deixar o clube na derrota para o Botafogo no Campeonato Carioca.

Dessa forma, nomearam Barbieri treinador interino em março de 2018 e sua estreia aconteceu em abril do mesmo mês, em um amistoso contra o Atlético Goianiense. Em junho de 2018, ele foi efetivado como técnico. 

Barbieri comandou o rubro-negro em 37 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 58.56%.

Goiás

Sua passagem pelo Goiás também foi breve. Isso porque clube fechou o contrato com Barbieri em dezembro de 2018 para a temporada de 2019, contudo, após duas derrotas na final do Campeonato Goiano, encerrou o vínculo com o treinador. No total, foram 20 jogos, 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas pela equipe goiana.

América-MG

Outra passagem muito breve no currículo de Maurício Barbieri foi quando treinou o América Mineiro. Isto é, o técnico paulista dirigiu a equipe por apenas sete jogos, sendo demitido após uma derrota por 4 a 0 para o Figueirense, jogando em casa. Ele teve somente uma vitória, dois empates e quatro derrotas no time.

CSA

Na temporada de 2020, o CSA teve Maurício Barbieri como técnico do clube. Entretanto, novamente teve pouquíssimo tempo de atuação e foi demitido após seis jogos. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas pelo time.

Red Bull Bragantino

No final da temporada de 2020, Barbieri assinou contrato como novo técnico do Red Bull Bragantino, substituindo o técnico Felipe Conceição. Sob a tutela de Barbieri e com uma boa performance nos gramados, o RB Bragantino terminou o Campeonato Brasileiro em 10º na tabela.

Assim, conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana de 2021, em que levou o clube à sua primeira final internacional, contra o Atlético. No entanto, não levaram a taça para casa. Todavia, Barbieri ainda levou o clube paulista para a Copa Libertadores da América de 2022 pela primeira vez.

Ao todo, Maurício comandou o time em 160 jogos, com 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas.

Vasco

Em 6 de dezembro de 2022, assinou um contrato de dois anos com o Vasco. No entanto, Barbieri não conseguiu alcançar bons resultados com a equipe carioca e deixou o clube em junho de 2023. No total, foram 26 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. 

Juárez

Por fim, Juárez é o mais recente time que Maurício Barbieri treinou. Em fevereiro deste ano, foi anunciado como novo treinador do clube mexicano. Inclusive, é a primeira equipe do exterior em seu currículo.