Início » NFL » Palpites Super Bowl 60: Por que o Seattle Seahawks é o favorito

Palpites Super Bowl 60: Por que o Seattle Seahawks é o favorito

Publicado em:

Última atualização:

O Seattle Seahawks é o favorito e estará em busca de vingança pela derrota para o New England Patriots no Super Bowl 49 quando enfrentar o mesmo adversário no Super Bowl 60, às 20h30 deste domingo (8 de fevereiro).

Graças a uma decisão controversa do então técnico de Seattle, Pete Carroll, os Seahawks ficaram muito perto de derrotar os Pats há 11 anos, mas desta vez existe um caminho claro para a vitória.


Abaixo, confira três motivos pelos quais Seattle vencerá o Super Bowl 60.

Defesa número 1 em pontos sofridos

A defesa de Seattle, a melhor da liga em pontos cedidos, deve aterrorizar Drake Maye no domingo. DeMarcus Lawrence, em especial, tem tudo para ser extremamente eficaz e surge como um possível candidato a MVP do Super Bowl. Lawrence já fez a festa contra Brock Purdy e Matthew Stafford em dois jogos de playoffs, somando dois sacks, três tackles para perda de jardas, quatro hits no quarterback e três fumbles forçados. Vejo ele levando grande vantagem sobre o left tackle novato Will Campbell, que tem enfrentado dificuldades nos playoffs.

Lawrence lidera essa pressão ao lado de Leonard Williams, que terminou a temporada regular com sete sacks, nove tackles para perda de jardas e 22 hits no quarterback. Juntos, eles devem causar muitos problemas para um Drake Maye em dificuldades, que foi derrubado cinco vezes em cada um de seus três jogos de playoffs nesta temporada.

O “monstro de três cabeças”: Darnold, Smith-Njigba e Walker

O ataque de Seattle está com New England na mira após desmontar as defesas de San Francisco 49ers e Los Angeles Rams. Sam Darnold tem feito um excelente trabalho protegendo a bola nos playoffs, completando quase 70% de seus passes, com apenas um fumble e nenhuma interceptação.

Jaxon Smith-Njigba simplesmente explodiu na final da NFC, terminando com 153 jardas recebidas em 10 recepções, além de anotar seu segundo touchdown em dois jogos consecutivos.

A forte linha ofensiva dos Seahawks também tem permitido que o running back Kenneth Walker III imponha um ataque equilibrado. Walker ultrapassou 110 jardas totais em ambos os jogos de playoffs e marcou quatro touchdowns corridos.

Vantagem nos times especiais

Times especiais não são o aspecto mais chamativo do jogo, mas são extremamente importantes. Seattle contará com o kicker veterano de 11 anos Jason Myers, enquanto os Patriots utilizarão o novato Andres Borregales. Myers converteu 41 de 48 tentativas de field goal na temporada regular (85,4%), contra 27 de 32 (84,4%) de Borregales.

Pode não parecer uma grande vantagem, mas isso já impactou os playoffs: Borregales errou dois chutes na pós-temporada, enquanto Myers está perfeito. Vale destacar também que Myers foi 100% nos extra points na temporada regular, enquanto Borregales acertou 53 de 55.

Outro ponto importante é o jogo de retornos. Rashid Shaheed, adquirido pelos Seahawks junto ao New Orleans Saints no “trade deadline”, causou um grande impacto. Sua velocidade explosiva ficou evidente quando ele retornou um kickoff para 95 jardas e touchdown logo na primeira jogada da vitória de Seattle sobre San Francisco na rodada divisional.

MAIS SOBRE O SUPER BOWL 60:

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.