O final de semana Wild Card da NFL foi extremamente emocionante, com vários jogos decididos nos segundos finais. Agora restam apenas oito equipes de elite para a Rodada Divisional, com os dois times de melhor campanha entrando em campo pela primeira vez nestes playoffs. Confira, a seguir, a análise de cada jogo com as odds da NFL.
Confira na Sportingbet as odds completas da NFL.
Buffalo Bills x Denver Broncos, sábado
As equipes não se enfrentaram nesta temporada regular, mas jogaram na Rodada de Wild Card do ano passado, quando os Bills venceram com facilidade por 31 a 7 em casa, com dois touchdowns passados de Josh Allen e 120 jardas corridas com um TD de James Cook. Denver teve apenas 224 jardas totais de ataque.
Os Broncos venceram 14 jogos nesta temporada, igualando o recorde da franquia, para conquistar o título da AFC West e a melhor campanha da conferência. É a nona vez que o time termina como nº 1 da conferência em sua história, e os Broncos chegaram ao Super Bowl em seis das oito ocasiões anteriores.
Durante a temporada regular, a equipe teve um impressionante retrospecto de 11–2 em jogos decididos por uma posse de bola. Buffalo venceu o Jacksonville Jaguars fora de casa por 27 a 24 no domingo, encerrando uma sequência de oito derrotas seguidas em jogos de playoffs como visitante. Houve quatro mudanças de liderança no quarto período, empatando o recorde histórico em um jogo de pós-temporada. Allen somou três touchdowns e agora acumula 16 TDs totais e nenhuma interceptação em seus últimos seis jogos de playoffs.
Handicap: Broncos -1
San Francisco 49ers x Seattle Seahawks, sábado
É um confronto totalmente da NFC West valendo uma vaga na final da conferência. Seattle foi campeão da divisão e garantiu a posição nº 1 e a folga na primeira rodada graças a uma vitória por 13 a 3 sobre San Francisco na Semana 18, em um jogo que não foi tão equilibrado quanto o placar indica. A defesa dos Seahawks, a melhor avaliada da liga, dominou a partida.
As 14 vitórias de Seattle estabeleceram um recorde da franquia, e o time termina como líder da conferência pela quarta vez, tendo chegado ao Super Bowl em cada uma das três ocasiões anteriores. No entanto, há um problema claro: os Seahawks foram o segundo time com mais turnovers na liga durante a temporada, com 28.
Os 49ers entraram como azarões no jogo de domingo na Philadelphia, mas surpreenderam o atual campeão do Super Bowl, os Eagles — único bicampeão de divisão da liga nesta temporada — vencendo por 23 a 19. Brock Purdy comandou seu quarto drive vencedor em playoffs na carreira, superando Joe Montana como o maior da história da franquia. O running back Christian McCaffrey anotou dois touchdowns recebidos no quarto quarto.
San Francisco venceu em Seattle na Semana 1 e agora soma quatro vitórias consecutivas jogando lá. Purdy e o quarterback titular dos Seahawks, Sam Darnold, foram companheiros de equipe nos 49ers de 2023.
Handicap: Seahawks -7,5
Houston Texans x New England Patriots, domingo
Houston é o time mais quente da NFL no momento, com uma sequência de 10 vitórias consecutivas, mas chega para este confronto com uma semana curta após a vitória por 30 a 6 sobre o Pittsburgh Steelers, fora de casa, na noite de segunda-feira. O resultado pode ter encaminhado a aposentadoria de Aaron Rodgers e talvez o fim da era de Mike Tomlin como técnico dos Steelers.
O placar foi um pouco enganoso, já que Houston venceu o quarto período por 23 a 0. A excelente defesa dos Texans anotou dois touchdowns, tornando Houston apenas o segundo time na história dos playoffs da NFL a registrar pelo menos dois TDs defensivos sem ceder nenhum touchdown. Foi a primeira vitória fora de casa em playoffs na história da franquia, apesar de cinco fumbles de C.J. Stroud (três recuperados). No entanto, o principal wide receiver, Nico Collins, deixou o jogo com uma concussão.
New England venceu o Los Angeles Chargers por 16 a 3 no domingo, conquistando a primeira vitória em playoffs desde o Super Bowl de 2018 contra o Rams. Foi apenas a segunda vitória dos Patriots nesta temporada contra um time com campanha positiva, após enfrentarem, de longe, a tabela mais fácil da liga.
Em sua primeira partida de pós-temporada como titular, o quarterback Drake Maye começou instável, mas terminou com 268 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação, além de liderar a equipe com 66 jardas corridas. As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada regular de 2024, com vitória do Houston por 41 a 21 fora de casa. New England lidera o confronto histórico em playoffs por 2 a 0.
Handicap: Patriots -3
Los Angeles Rams x Chicago Bears, domingo
Chicago venceu o Green Bay Packers em casa com uma virada milagrosa na Semana 16 e repetiu o feito no sábado, reagindo após estar perdendo por 21 a 3 no terceiro quarto e por 21 a 6 no quarto período para uma impressionante vitória por 31 a 27.
A virada de 18 pontos foi a maior da história dos Bears em playoffs e a maior vantagem desperdiçada pelos Packers em jogos de pós-temporada. Caleb Williams lançou para 361 jardas — um recorde da franquia em playoffs — e dois touchdowns, sendo que 184 jardas e ambos os TDs vieram no quarto período. Os 25 pontos dos Bears no quarto quarto foram o terceiro maior total de um time em um quarto na história dos playoffs.
O Rams também jogou no sábado pelo Wild Card e conseguiu uma virada fora de casa, vencendo o Carolina Panthers por 34 a 31. Matthew Stafford, provável MVP da temporada regular, lançou três passes para touchdown, incluindo o da vitória para Colby Parkinson, em um passe de 19 jardas, faltando 38 segundos para o fim. Stafford passou por exames de raio-x no dedo indicador da mão de arremesso, que não apontaram fratura, mas foi diagnosticado com uma entorse. Ele certamente estará em campo.
Este será o terceiro encontro entre as franquias em playoffs, com o time mandante vencendo os dois anteriores. O último confronto geral entre eles foi na temporada regular de 2024, com vitória do Chicago por 24 a 18 em casa.
Handicap: Rams -3,5
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.