Longe das circunstâncias ideais sob o comando de um treinador interino logo após a surpreendente demissão de Enzo Maresca, o Chelsea tem pela frente um dos jogos mais difíceis da temporada, enfrentando o Manchester City fora de casa.
Ficha Técnica: Manchester City x Chelsea
⚽ Jogo: 20ª rodada da Premier League
🗓️ Quando: domingo, 4 de janeiro
⏰ Horário: 14h30 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Etihad Stadium, em Manchester
As odds para Manchester City x Chelsea
A sequência negativa que contribuiu para a eventual demissão de Maresca colocou os Blues onze pontos atrás do vice-líder Man. City no início de 2026, desconectado dos três primeiros colocados e perigosamente perto do pelotão no meio da tabela, atualmente na quinta colocação.
Dicas de palpites Manchester City x Chelsea
- Ambos marcam | Odd: 1.55
- Craque Sportingbet: Rayan Cherki ter cinco ou mais pontos | Odd: 1.37
- Cole Palmer ter dois ou mais chutes no alvo | Odd: 4.75 (Cotas aumentadas)
- Man. City vencer e Erling Haaland ter dois ou mais chutes no alvo | Odd: 2.75 (Big ODD)
Confira na Sportingbet as odds completas de Manchester City x Chelsea.
Como chega o Manchester City
Repetindo o tropeço de rival Arsenal na briga pelo título anteriormente neste campeonato, o Man. City foi ao Stadium of Light e também não conseguiu uma vitória, parando no empate diante do Sunderland, que segue se provando um adversário formidável em seu retorno à elite do futebol inglês.
O principal positivo desse empate fora de casa foi o retorno aos gramados de Rodri, que não fazia uma aparição significativa desde o início de outubro. De acordo com o próprio Pep Guardiola, a qualidade que ele trouxe na etapa complementar, substituindo Nico González no intervalo, foi um dos principais motivos pela melhora do City na partida, embora o tão buscado gol não tenha saído.
Rodri vem lidando com vários problemas físicos nesta temporada de retorno após sua lesão grave, tornando difícil julgar o seu nível de disponibilidade para domingo (4), mas o trabalho de Nico González em sua ausência não é de ser menosprezado, longe disso. Savinho, que recebeu uma chance no time titular contra o Sunderland, deve dar lugar a Jérémy Doku, que vem em uma temporada amplamente superior.
Como chega o Chelsea
Sem técnico efetivado e sem Moisés Caicedo, um dos pilares deste time. Assim, o Chelsea visita um adversário que não derrota desde a conquista do título da Champions League em 2021, facilmente o seu maior jejum contra qualquer membro do Big Six.
Callum McFarlane, que trabalha na base do clube, deverá cumprir o papel de treinador interino diante dos Cityzens, comandando uma equipe que só venceu um dos últimos sete jogos na Premier League — os Blues tropeçaram em duas das três ocasiões em que entraram em campo sem a presença de Caicedo, suspenso pela quarta vez nesta competição.
Se há algo positivo para o Chelsea na véspera desse enorme desafio, trata-se da fase de Estêvão, indiscutivelmente o melhor em campo no empate por 2-2 contra o Bournemouth, o último jogo de Maresca no clube. O jovem brasileiro bate na porta pela oportunidade de uma sequência como titular.
Quem vence: Manchester City ou Chelsea?
Crescer em jogos grandes por si só não sustenta nenhum tipo de expectativa do Chelsea conseguir um resultado positivo neste contexto altamente desfavorável, ampliando consideravelmente o favoritismo dos Cityzens.
Onde assistir Manchester City x Chelsea 📺
A ESPN (TV por assinatura) e o Disney+ (streaming) transmitem Manchester City x Chelsea às 14h30 deste domingo, 4 de janeiro.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.