É com a briga pelo título mundial de 2025 pegando fogo que a Fórmula 1 chega a São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá neste domingo, dia 9. Vale lembrar que Interlagos também sediará, no sábado, a penúltima corrida sprint da temporada.
Com a vitória no GP do México, o britânico Lando Norris trocou de lugar com seu companheiro, Oscar Piastri, e agora lidera o campeonato com 357 pontos, apenas um de vantagem sobre o australiano. Em terceiro aparece o holandês Max Verstappen, da RBR, com 321.
Depois da corrida em Interlagos, restarão apenas três etapas para o fim da temporada 2025. O GP de Las Vegas, num sábado, acontecerá daqui a duas semanas. Depois, faltarão apenas os GPs do Qatar, em 30 de novembro, e de Abu Dhabi, em 7 de dezembro.
Confira toda a programação do GP do Brasil
- Único treino livre: 11h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, 7 de novembro
- Classificação para a corrida sprint: 15h30 de sexta-feira, 7 de novembro
- Corrida sprint: 11h de sábado, 8 de novembro
- Classificação para a corrida principal: 15h de sábado, 8 de novembro
- Corrida principal: 14h de domingo, 9 de novembro
As odds do GP do Brasil
Com três vitórias nas últimas cinco corridas, Max Verstappen voltou à disputa pelo título e se posiciona como um dos favoritos para vencer em Interlagos, ao lado de Lando Norris.
- Vitória de Verstappen | Odd: 2.50
- Vitória de Norris | Odd: 2.50
- Vitória de Piastri | Odd: 5.50
- McLaren vence | Odd: 1.80
- Red Bull vence | Odd: 2.50
Dicas de palpites com Gabriel Bortoletto
No mercado de head to head, ou seja, de piloto contra piloto, é possível apostar em quem se sairá melhor entre dois companheiros de escuderia. No caso do brasileiro Gabriel Bortoleto, estreante pela Sauber neste ano, é possível ter 1.72 de rendimento caso ele supere o alemão Nico Hülkenberg.
Também é possível palpitar sobre o top 10 do GP do Brasil, ou seja, quais pilotos ficarão na zona de pontuação. Se Bortoleto voltar a marcar pontos, o apostador fará jus a uma odd de 3.20.
Confira na Sportingbet as odds completas do GP do Brasil.
Veja todos os detalhes do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)
Presente no calendário da Fórmula 1 desde 1973, o Grande Prêmio do Brasil foi disputado 10 vezes no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e outras 41 no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo.
Com 4.309 metros de extensão, o circuito de Interlagos tem como recorde durante uma corrida o tempo de 1m10s540, marcado pelo finlandês Valtteri Bottas a bordo da Mercedes em 2018. No domingo, a prova terá 71 voltas.
Em 2024, o vencedor da corrida no Brasil foi Max Verstappen, que teve no pódio a companhia surpreendente dos dois pilotos da Alpine, os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly.
Saiba os maiores vencedores do GP do Brasil
Contando os GPs do Brasil disputados tanto em Jacarepaguá quanto em Interlagos, o francês Alain Prost surge como maior vencedor, com seis triunfos, mas cinco deles aconteceram no Rio de Janeiro. A seguir, aparece o alemão Michael Schumacher, que subiu ao alto do pódio quatro vezes, todas em São Paulo.
Em nove oportunidades um piloto brasileiro venceu o GP do Brasil, sendo duas vezes em Jacarepaguá, ambas com Nelson Piquet, e sete em São Paulo. Dessas, foram duas com Emerson Fittipaldi, duas com Ayrton Senna, duas com Felipe Massa e uma com José Carlos Pace.
Do grid atual, três pilotos já comemoraram em Interlagos: Max Verstappen, em 2019, 2023 e 2024, e os britânicos Lewis Hamilton, em 2016, 2018 e 2021, e George Russell, em 2022.
Veja a classificação dos pilotos após 20 corridas
- Lando Norris (McLaren) — 357 pontos
- Oscar Piastri (McLaren) — 356 pontos
- Max Verstappen (RBR) — 321 pontos
- George Russell (Mercedes) — 258 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) — 210 pontos
- Lewis Hamilton (Ferrari) — 146 pontos
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) — 97 pontos
- Alexander Albon (Williams) — 73 pontos
- Nico Hulkenberg (Sauber) — 41 pontos
- Isack Hadjar (RB) — 39 pontos
- Carlos Sainz (Williams) — 38 pontos
- Fernando Alonso (Aston Martin) — 37 pontos
- Oliver Bearman (Haas) — 32 pontos
- Lance Stroll (Aston Martin) — 32 pontos
- Liam Lawson (RB) — 30 pontos
- Esteban Ocon (Haas) — 30 pontos
- Yuki Tsunoda (RBR) — 28 pontos
- Pierre Gasly (Alpine) — 20 pontos
- Gabriel Bortoleto (Sauber) — 19 pontos
- Franco Colapinto (Alpine) — 0 ponto
Onde assistir ao GP do Brasil 2025 📺
A Band transmitirá ao vivo, em TV aberta, a classificação para a corrida sprint e a própria sprint, além da corrida principal do GP do Brasil e a classificação em Interlagos. O único treino livre será exibido, também ao vivo, pela Bandsports, canal de TV fechada, e pela Bandplay.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.
