Início » Futebol » Champions League » Por que PSG x Bayern pode ser o melhor jogo na 1ª fase da Liga dos Campeões

Por que PSG x Bayern pode ser o melhor jogo na 1ª fase da Liga dos Campeões

Publicado em:

Última atualização:

Quando a mudança no formato da Liga dos Campeões foi implementada, em 2024, um dos objetivos principais era trazer confrontos entre candidatos ao título logo na primeira fase, e é isto que teremos no embate entre Bayern de Munique e PSG, válido pela quarta rodada.

Ficha Técnica: PSG x Bayern de Munique

⚽ Jogo:  quarta rodada da Liga dos Campeões
🗓️ Quando: terça-feira, 4 de novembro
Horário: 17h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Parc des Princes, em Paris (FRA)

Uma série de fatores torna esse um dos jogos mais aguardados do primeiro semestre no futebol europeu. Aqui falaremos um pouco mais sobre alguns desses aspectos.


Confira as odds completas de PSG x Bayern na Sportingbet.

Reencontro após o Mundial de Clubes da FIFA

PSG e Bayern fizeram um confronto eletrizante em julho passado, no Mundial de Clubes da FIFA, em Atlanta. Na oportunidade, os atuais campeões da Europa deixaram o adversário alemão pelo caminho nas quartas de final, com uma vitória por 2 a 0, com gols de Doué e Dembelé.

O duelo teve contornos dramáticos no final, visto que o PSG terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Pacho e Lucas Hernández foram expulsos nos últimos derradeiros. O triunfo garantiu a sequência dos franceses na competição – venceriam o Real Madrid na semifinal, mas acabariam frustrados pelo Chelsea na decisão.

Desempenho justifica o favoritismo dessas equipes no torneio

Independentemente da fase desses dois times, um confronto entre PSG e Bayern em qualquer momento geraria uma enorme expectativa pela qualidade reunida nesses dois gigantes europeus. O fato desses dois times estarem jogando um futebol de altíssima qualidade e imponência enriquece ainda mais o duelo.

Nem mesmo relevando o seu domínio natural em âmbito nacional, o desempenho do Bayern de Munique desta temporada deixa de chamar a atenção, absolutamente perfeito em todas as competições, com uma ridícula média de quase quatro gols por jogo na Bundesliga.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, dispensa comentários pela campanha construída na edição passada da Liga das Campeões e por conta da manutenção de praticamente todas as principais peças daquele título, com pontuais ações no mercado para reforçar o elenco.

Mesmo com os quatro tropeços em dez rodadas da Ligue 1, o PSG, que já lidou com vários problemas de desfalque nesta temporada, ainda assim lidera o campeonato nacional em busca do quinto título consecutivo.

Líder contra vice-líder

Os 100% de aproveitamento desses dois times após três rodadas provam que ambos estão mais do que preparados para traduzir o domínio que impõem em âmbito nacional também em grandes atuações na maior competição europeia.

Tornando ainda maiores, esses números de PSG e Bayern, ambos já tiveram jogos pesadíssimos neste torneio. O Gigante da Baviera iniciou sua trajetória recebendo o atual campeão mundial, o Chelsea, e o venceu em uma bela atuação como mandante. Já o PSG simplesmente foi a Barcelona sem meio time titular e bateu a equipe catalã de virada.

Pelo que ambos apresentam nesta temporada, PSG e Bayern possuem boas chances de terminar a primeira fase entre os oito mais bem colocados e irem direto para as oitavas de final. O ponto a ser ressaltado é que, diferentemente da temporada passada, nesta edição as equipes que terminarem nas duas primeiras posições poderão decidir todos os confrontos em casa até a final.

Quem levar a melhor neste duelo dará um excelente passo para terminar nas duas primeiras posições, ocupadas na temporada passada por Liverpool e Barcelona, com 21 e 19 pontos, respectivamente.

Ousmane Dembélé, Harry Kane e várias outras estrelas

O desempenho coletivo recebe prioridade nesses dois times, o que não significa haver uma ausência de grandes nomes. Recentemente recuperado de lesão, o atual vencedor da Bola de Ouro, Ousmane Dembélé, lidera um ataque com Khvicha Kvaratskhelia (Desiré Doué, lesionado, será baixa).

Mesmo sem Jamal Musiala, que sofreu uma lesão grave durante o Campeonato Mundial de Clubes, o Gigante da Baviera vem produzindo números absurdos no ataque, com o excelente desempenho de Michael Olise, Luís Díaz e principalmente Harry Kane.

No lado defensivo da bola, você tem um duelo de enorme contraste de experiência no gol: de um lado, o veterano Manuel Neuer e, no outro, Lucas Chevalier em seu primeiro ano no PSG, substituindo Gianluigi Donnarumma.

Vincent Kompany não tem nem de perto o currículo de Luis Enrique, mas, tratando-se apenas dos trabalhos de ambos na atual temporada, a qualidade é inegável e o treinador belga tem tudo para seguir crescendo por conta do que consegue extrair dessa equipe alemã.

As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.

Baixe o app da Sportingbet na Google Play