Clássico londrino e confronto direto pelas primeiras posições da Premier League 2025/26. Esses são os ingredientes de Tottenham x Chelsea, partida válida pela 10ª rodada da competição, que acontecerá no Tottenham Hotspur Stadium, a partir das 14h30 (horário de Brasília) deste sábado.
Com 17 pontos, os Spurs figuram na terceira colocação, vendo o líder Arsenal com 22. Os Blues aparecem em nono, com 14 pontos. Por conta do saldo de gols, o Chelsea precisará vencer por dois de diferença para tomar a posição do Tottenham.
Ficha técnica: Tottenham x Chelsea
Jogo: 10ª rodada da Premier League 2025/26
Quando: sábado, 1 de novembro de 2025
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (Inglaterra)
As odds para Tottenham x Chelsea
Ainda que seja visitante e faça campanha pior que a do Tottenham, o Chelsea é visto pela Sportingbet com ligeiro favoritismo. As odds apresentadas, no entanto, mostram que nenhum resultado poderá ser considerado “zebra”.
Além do resultado final da partida, há diversos outros mercados disponíveis aos apostadores, com destaque para os de gols, handicap e desempenhos individuais.
Dicas de palpites Tottenham x Chelsea
Confira as odds completas de Tottenham x Chelsea na Sportingbet.
Como chega o Tottenham
Campeão inglês em apenas duas oportunidades — 1950/51 e 1960/61 —, o Tottenham chega para a nova edição da Premier League com elenco avaliado pelo site Transfermarkt em 920 milhões de euros, o quinto mais valioso entre os 20 concorrentes.
Depois de uma temporada de contrastes, em que terminou o Campeonato Inglês em uma vexatória 17ª colocação, mas conquistou o título da Liga Europa ao superar o Manchester United na final, o Tottenham investiu 210 milhões de euros para encorpar o elenco comandado agora por Thomas Frank.
Os três principais destaques deste “pacotão” são Xavi Simons, Mohammed Kudus e Mathys Tel. Por outro lado, deixou a equipe o ídolo Heung-min Son, que rumou para o futebol dos Estados Unidos.
Por enquanto, a renovação do elenco vem dando certo, já que os Spurs figuram na terceira posição da Premier League, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. São 17 gols marcados e sete sofridos. Na Champions League, a equipe estreou com vitória sobre o Villarreal e depois empatou contra Bodo/Glimt e Monaco. Os cinco pontos conquistados valem, por ora, a 15ª posição.
Curiosamente, o artilheiro do Tottenham em 2025/26 é o zagueiro Micky van de Ven, que já marcou cinco vezes. O brasileiro Richarlison contribuiu com três gols e duas assistências em 14 partidas.
Como chega o Chelsea
Sem levantar o troféu da Premier League desde 2016/17, o Chelsea chega para a nova edição com elenco estimado em 1,14 bilhão de euros, o quarto principal do Campeonato Inglês. Acima dos Blues estão apenas Arsenal (1,31 bilhão de euros), Manchester City (1,21 bilhão) e Liverpool (1,15 bilhão). O técnico Enzo Maresca recebeu nomes como Estêvão, João Pedro e Jamie Gittens.
Apesar do investimento de 339 milhões de euros em reforços, o início de trajetória em 2025/26 tem sido hesitante. No Inglês, os Blues figuram apenas na nona colocação, com 14 pontos, fruto de quatro vitórias, dois empates e três empates. Fora de casa, como será a partida deste sábado, são dois triunfos, uma igualdade e um revés.
Na Champions League, o Chelsea aparece em 11º, com seis pontos. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Bayern de Munique, fora de casa, na estreia, o time venceu o Benfica por 1 a 0 e o Ajax por 5 a 1, ambos em Stamford Bridge.
Melhor jogador dos Blues na temporada passada, na qual marcou 18 gols e contribuiu para os títulos da Liga Conferência e do Mundial de Clubes da Fifa, Cole Palmer só participou de quatro partidas em 2025/26. Com isso, o protagonismo tem sido de Moisés Caicedo e Enzo Fernández, meias que já marcaram quatro vezes cada um. Já os brasileiros Estêvão e João Pedro balançaram as redes em duas oportunidades pelo novo clube.
Quem vence: Tottenham ou Chelsea?
É sempre difícil atribuir favoritismo em um clássico. Se por um lado o Tottenham joga em casa e tem melhor campanha, o Chelsea é dono de um elenco com mais recursos, como mostram os valores de ambos: 1,14 bilhão de euros a 920 milhões. Com tudo isso posto na balança, nenhum resultado poderá ser considerado “zebra”, com o empate despontando como o desfecho mais provável.
O retrospecto geral de Tottenham x Chelsea mostra vantagem dos Blues, que somam 81 vitórias e 55 derrotas, além de 43 empates. Contabilizadas apenas as partidas pelo Campeonato Inglês e com mando de campo dos Spurs, há maior equilíbrio, com 29 resultados positivos dos visitantes e 27 dos mandantes, fora 19 igualdades.
Nos últimos 17 encontros, o Tottenham só superou o Chelsea uma vez, em fevereiro de 2023. Os Blues venceram 13 jogos neste recorte, incluindo os quatro últimos.
Onde assistir a Tottenham x Chelsea 📺
Tottenham x Chelsea, que terá início às 14h30 de sábado (1º de novembro), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do serviço de streaming Disney+.
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.