Com a disputa pela liderança do Mundial de Pilotos cada vez mais acirrada, a Fórmula 1 desembarcará no Texas para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá neste domingo, dia 19.
Sem vencer há quatro provas, o australiano Oscar Piastri lidera com 336 pontos, tendo 22 de vantagem para o seu companheiro de McLaren, o britânico Lando Norris. Piastri venceu sete vezes na temporada, ao passo que Norris subiu no degrau mais alto do pódio em cinco oportunidades.
Piloto da Mercedes, o britânico George Russell, que na última corrida, em Singapura, conquistou sua segunda vitória em 2025, aparece na quarta colocação, com 237 pontos, a 35 do holandês Max Verstappen, da RBR. O tetracampeão mundial triunfou quatro vezes na atual temporada.
Após o GP dos EUA, a 19ª etapa de 2025, a Fórmula 1 voltará às atividades já uma semana depois, em 26 de outubro, no México. Vale lembrar que a temporada 2025 terá 24 corridas.
Confira toda a programação do GP dos EUA
- Único treino livre: 14h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, 17 de outubro
- Classificação para a corrida sprint: 18h30 de sexta-feira, 17 de outubro
- Corrida sprint: 14h de sábado, 18 de outubro
- Classificação para a corrida principal: 18h de sábado, 18 de outubro
- Corrida principal: 16h de domingo, 19 de outubro
As odds do GP dos Estados Unidos
Vencedor de quatro corridas em 2025, incluindo duas das últimas três provas, Max Verstappen é considerado favorito para triunfar também nos Estados Unidos. Mas a dupla da McLaren, que aparece à frente na disputa pelo título da temporada, também está bem cotada.
- Vitória de Max Verstappen | Odd: 2.75
- Vitória de Lando Norris | Odd: 3.00
- Vitória de Oscar Piastri | Odd: 3.50
- Vitória da McLaren | Odd: 1.65
- Vitória da RBR | Odd: 2.65
Confira na Sportingbet as odds completas para o GP dos EUA de Fórmula 1.
Também é possível palpitar sobre o top 10 do GP dos EUA, ou seja, quais pilotos ficarão na zona de pontuação. Se o brasileiro Gabriel Bortoleto, que vem chamando a atenção em sua temporada de estreia pela Sauber, voltar a marcar pontos, o que já aconteceu quatro vezes na temporada, o apostador fará jus a uma odd de 2.75. A prova no Texas acontece poucos dias depois do aniversário de 21 anos de Bortoleto.
Veja todos os detalhes do Circuito das Américas (COTA)
O Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas, está presente no calendário da Fórmula 1 desde 2012, quando estreou com vitória do britânico Lewis Hamilton, à época ainda piloto da McLaren. De lá para cá, a pista só ficou de fora em 2020, devido à pandemia de Covid-19.
Com 5.513 metros de extensão, o circuito tem como recorde durante uma corrida o tempo de 1m36s169, marcado pelo monegasco Charles Leclerc a bordo da Ferrari em 2019. No domingo, a prova terá 56 voltas.
Em 2024, o vencedor da corrida nos Estados Unidos foi o mesmo Leclerc, ainda hoje correndo pela Ferrari. Completaram o pódio o espanhol Carlos Sainz Jr., também da escuderia italiana, e Max Verstappen, da RBR.
Saiba todos os vencedores do GP dos EUA
Disputado pela primeira vez como parte do calendário da Fórmula 1 em 1959, o GP dos EUA teve cinco sedes até fincar raízes em Austin, no Texas: Sebring (Flórida), Riverside (Califórnia), Watkins Glen (Nova York), Phoenix (Arizona) e Indianapolis (Indiana).
Três pilotos brasileiros já venceram o GP dos EUA: Emerson Fittipaldi (1970), Ayrton Senna (1990 e 1991) e Rubens Barrichello (2002).
O britânico Lewis Hamilton é o maior vencedor do GP dos EUA, com seis triunfos, um a mais que o alemão Michael Schumacher. Aparecem a seguir, com três vitórias, os britânicos Jim Clark e Graham Hill e o holandês Max Verstappen.
No Circuito das Américas (COTA), especificamente, Lewis Hamilton lidera com cinco vitórias, duas a mais que Verstappen. Triunfaram em Austin em uma oportunidade Charles Leclerc, o alemão Sebastian Vettel e os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas.
Veja a classificação dos pilotos após 18 corridas
- Oscar Piastri (McLaren) — 336 pontos
- Lando Norris (McLaren) — 314 pontos
- Max Verstappen (RBR) — 273 pontos
- George Russell (Mercedes) — 237 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) — 173 pontos
- Lewis Hamilton (Ferrari) — 125 pontos
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) — 88 pontos
- Alexander Albon (Williams) — 70 pontos
- Isack Hadjar (RB) — 39 pontos
- Nico Hulkenberg (Sauber) — 37 pontos
- Fernando Alonso (Aston Martin) — 36 pontos
- Lance Stroll (Aston Martin) — 32 pontos
- Carlos Sainz (Williams) — 32 pontos
- Liam Lawson (RB) — 30 pontos
- Esteban Ocon (Haas) — 28 pontos
- Pierre Gasly (Alpine) — 20 pontos
- Yuki Tsunoda (RBR) — 20 pontos
- Gabriel Bortoleto (Sauber) — 18 pontos
- Oliver Bearman (Haas) — 18 pontos
- Franco Colapinto (Alpine) — 0 ponto
Onde assistir ao GP dos EUA 2025 📺
A Band transmitirá ao vivo, em TV aberta, a corrida principal e a classificação para ela no Circuito das Américas, no Texas. O único treino livre, a classificação para a corrida sprint e a própria corrida sprint serão exibidos, também ao vivo, pela Bandsports, canal de TV fechada, e pela Bandplay.
🏁 MAIS SOBRE A F-1:
- Bortoleto na Fórmula 1: saiba trajetória, salário e curiosidades
- Números, história e importância da F1 em Interlagos
- História da Red Bull Racing na Fórmula 1, desde o surgimento até o domínio
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.