Sob o risco de ficar de fora da terceira Copa do Mundo em sequência, a Itália visitará a Estônia às 15h45 (horário de Brasília) deste sábado, em Talin, pelo grupo I das Eliminatórias da UEFA para o Mundial de 2026.
A Azzurra, que fará sua quinta partida no torneio classificatório, soma nove pontos e ocupa a vice-liderança, a seis da Noruega. Já a Estônia, com três pontos em cinco jogos, aparece na quarta posição e vê Israel a seis de distância. Lanterna da chave, a Moldávia ainda não pontuou.
Para obter vaga na Copa que será disputada em Estados Unidos, Canadá e México é preciso ficar na primeira posição após oito partidas disputadas. Todos os segundos colocados dos 12 grupos se garantem na repescagem junto com quatro seleções classificadas via Liga das Nações da Uefa. Esses 16 times se enfrentam em sistema mata-mata para disputar as últimas quatro vagas disponíveis.
Ficha técnica: Estônia x Itália
⚽ Jogo: 5ª rodada das Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo
🗓️ Quando: sábado, 11 de outubro de 2025
⏰ Horário: 15h45 (horário de Brasília)
🏟️ Estádio: Lilleküla, em Talin (Estônia)
As odds para Estônia x Itália
Mesmo longe de seus melhores dias, a Itália é favorita para vencer devido, sobretudo, à fragilidade da Estônia. De acordo com a Sportingbet, a odd para triunfo da Azzurra é de apenas 1.09, motivo pelo qual os apostadores podem explorar os mercados de gols, handicap e desempenhos individuais relativos aos jogadores italianos.
Dicas de palpites Estônia x Itália
- Resultado da partida: Itália | Odd: 1.09
- Resultado do primeiro tempo: Itália | Odd: 1.39
- Ambas marcam: não | Odd: 1.36
- Total de gols da Itália na partida: mais de 2.5 | Odd: 1.58
- Gol de Mateo Retegui (Itália) | Odd: 1.72
Confira as odds completas de Estônia x Itália na Sportingbet.
Como chega a Estônia
A Estônia nunca participou de uma Copa do Mundo ou de uma Eurocopa. A depender da atual campanha, esta sina não será superada desta vez. A seleção estoniana tem apenas uma vitória em cinco partidas e, com três pontos, figura na quarta colocação, a seis da Itália, que está se garantindo ao menos na repescagem.
O elenco comandado pelo treinador Jürgen Henn é cotado pelo site especializado Transfermarkt em apenas 14 milhões de euros, valor muito abaixo das avaliações de Itália (822 milhões), Noruega (429 milhões) e Israel (85 milhões). Não à toa, a Estônia só venceu Azerbaijão e Moldávia de junho de 2024 para cá, acumulando oito derrotas em 12 partidas neste recorte.
O principal jogador da Estônia, com valor estimado em apenas 3 milhões de euros, é o goleiro Karl Hein, que defende o Werder Bremen, da Alemanha. Entre os atuais convocados, o atacante Rauno Sappinen é o principal artilheiro pela seleção, com 13 gols em 59 jogos.
Como chega a Itália
Tetracampeã mundial e dona de uma das camisas mais “pesadas” do futebol, a Itália ficou de fora das duas últimas Copas do Mundo e enfrenta uma crise difícil de superar. A última vez em que a Azzurra chegou ao mata-mata de um Mundial aconteceu em 2006, quando conquistou a taça na Alemanha. De lá para cá, os melhores resultados esportivos da seleção italiana aconteceram nas Eurocopas de 2012 (vice para a Espanha) e 2021 (campeã sobre a Inglaterra).
A última competição disputada pela Itália foi a Liga das Nações da UEFA. Após ficar na segunda colocação em grupo que tinha ainda França, Bélgica e Israel, a Azzurra foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final (derrota em casa por 2 a 1 e empate fora por 3 a 3).
A seleção italiana começou a campanha nas atuais Eliminatórias com derrota por 3 a 0 diante da Noruega, fora de casa. Depois, os comandados de Gennaro Gattuso se recuperaram e venceram em sequência Moldávia (2 a 0), Estônia (5 a 0) e Israel (5 a 4). O problema é que os noruegueses já têm 15 pontos e estão muito perto de assegurar o primeiro lugar do grupo.
Entre os integrantes do atual elenco, estimado 822 milhões de euros, o zagueiro Alessandro Bastoni, da Inter de Milão, tem o maior valor de mercado: 80 milhões. Já o artilheiro com a camisa da Azzurra é o atacante Giacomo Raspadori, do Atlético de Madrid, com 11 gols marcados em 42 jogos.
Quem vence: Estônia ou Itália?
A Itália está longe de seus momentos de glória, mas é muito favorita para vencer no sábado, principalmente por conta da fragilidade da Estônia. Além de só terem vencido uma vez em cinco jogos nas atuais Eliminatórias, os donos da casa têm valor de mercado estimado em apenas 14 milhões de euros, nada menos do que 58 vezes menos que o montante relativo à Azzurra.
O retrospecto de Estônia x Itália mostra oito partidas, terminadas sempre com vitória da Azzurra. No último encontro, realizado em setembro, em Bérgamo, a seleção italiana venceu por 5 a 0, com destaque para os dois gols de Mateo Retegui, que atualmente joga no futebol da Arábia Saudita.
Onde assistir a Estônia x Itália 📺
Estônia x Itália, que terá início às 15h45 de sábado (11 de outubro), no estádio Lilleküla, em Talin, terá transmissão ao vivo do serviço de streaming Disney+.
🏆 MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO 2026:
- Quando será o sorteio da Copa do Mundo 2026?
- Copa do Mundo 2026: como será o formato do torneio
- Odds na Sportingbet: quem vai ganhar a Copa 2026?
As odds foram verificadas no momento da produção deste conteúdo e estão sujeitas a mudanças. Consulte as odds atualizadas na seção de apostas esportivas da Sportingbet.