Início » Futebol » Top 10 de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro

Top 10 de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro

Publicado em:

Última atualização:

O poderio financeiro do futebol brasileiro vem crescendo bastante nos últimos anos, especialmente em relação aos outros países sul-americanos. Isso permite que times brasileiros busquem reforços de peso fora do país.

Além do fator financeiro, contribuindo para esse alto número de estrangeiros de destaque, as regras atuais do futebol brasileiro também facilitam esse movimento, já que cada equipe brasileira pode inscrever nove atletas estrangeiros para o seu elenco.

Top 10 de estrangeiros no futebol brasileiro em 2025

  • 1. Giorgian De Arrascaeta (FLA)
  • 2. Joaquín Piquerez (PAL)
  • 3. Pablo Vegetti (VAS)
  • 4. Gustavo Gómez (PAL)
  • 5. Saúl Ñíguez (FLA)
  • 6. Alexander Barboza (BOT)
  • 7. Memphis Depay (COR)
  • 8 Agustín Giay (PAL)
  • 9. Jefferson Savarino (BOT)
  • 10; Alan Franco (SAO)

Posição número um é quase inquestionável

Listas de diferentes critérios podem mudar bastante os dez nomes, mas a presença de Giorgian De Arrascaeta logo de cara é irrefutável. O camisa 10 do Fla é o símbolo dessa era de sucesso da equipe rubro-negra, atuando em alto nível na equipe carioca desde a sua contratação em 2019.

Arrascaeta conquistou quase tudo o que um atleta poderia conquistar com a camisa do Flamengo após bons anos no Cruzeiro, sempre ocupando um papel de protagonista pelo recurso técnico que oferece.

Aos 31 anos de idade, o meia uruguaio não dá sinais de que irá parar por aí, pelo contrário, a temporada de 2025 tem tudo para ser a mais prolífica da carreira de De Arrascaeta, acumulando números invejáveis no Brasileirão. Arrascaeta é o único atleta na Série A que já alcançou dígitos duplos em gols e assistências.

Se não fosse pelos seus problemas físicos, que ainda não permitiram a Arrascaeta participar de pelo menos 30 jogos numa única edição do Brasileirão com a camisa do Fla, os seus números seriam ainda melhores ao longo dessa memorável trajetória pelo clube carioca.

Um dos melhores laterais do futebol brasileiro

Defensores muitas vezes não recebem os mesmos destaques de um 10 ou atacante que impactam o jogo com gols e assistências. Apesar disso, não se pode ignorar o trabalho de Joaquín Piquerez na lateral do Palmeiras.

Em 2025, o Palmeiras montou possivelmente o elenco mais profundo que teve em toda a era Abel Ferreira. Dentro desse contexto, pôde-se argumentar em vários momentos que o atleta mais insubstituível do time titular era Joaquín Piquerez.

Caio Paulista e Vanderlan em nenhum momento chegaram perto do nível de Piquerez para substituí-lo à altura e ambos já foram negociados em 2025. Recentemente, o Verdão contratou Jefté por entender que precisa de alguém para minimamente manter o nível em caso de uma eventual lesão de Piquerez.

Líder do Palmeiras em cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro, Piquerez tem sido uma válvula de escape pelo lado esquerdo há anos e não à toa é titular incontestável do Verdão há tanto tempo.

Desempenho constante sem muita ajuda

O Vasco da Gama enfrenta dificuldades não é de hoje, rotineiramente brigando na parte de baixo da tabela contra o fantasma do rebaixamento. Dentro desse cenário e trabalhando com os mais diferentes técnicos, Pablo Vegetti mantém um nível de desempenho invejável.

Um dos cabeceadores mais letais do futebol brasileiro, o veterano atacante argentino está na sua terceira temporada com a camisa do Gigante da Colina e em cada uma delas alcançou a marca de dígitos duplos de gols no Brasileirão.

Contratado pelo Cruzmaltino no meio de 2023, Vegetti instantaneamente se tornou uma peça insubstituível do Gigante da Colina, caindo nas graças do torcedor vascaíno.

Baixe o app da Sportingbet na Google Play