Para dar sequência ao seu “conto de fadas” particular na Liga Europa, o Bodo/Glimt receberá o Tottenham nesta quinta-feira, no estádio Aspmyra, na Noruega, precisando reverter a desvantagem do jogo de ida para avançar à decisão.
Praticamente desconhecido do mundo do futebol, o time norueguês, cujo estádio comporta apenas cerca de oito mil espectadores, ganhou novo ânimo na semifinal com o gol de Saltnes na reta final da partida de ida, que terminou em 3×1 para os Spurs em Londres. Johnson, Maddison e Solanke marcaram para o Tottenham.
Com isso, o Bodo/Glimt precisará vencer por dois gols de vantagem para forçar a prorrogação ou por três se quiser garantir a vaga na final da Europa League já no tempo normal.
Quem vencer de o Bodo/Glimt x Tottenham enfrentará na decisão, no dia 21 de maio, em Bilbao, Manchester United ou Athletic Bilbao. No jogo de ida, o gigante inglês venceu por 3×0 mesmo jogando na Espanha.
As odds para Bodo/Glimt x Tottenham
Mesmo que jogue fora de casa e possa adotar uma postura conservadora para “defender” o placar conquistado na ida, o Tottenham é favorito para vencer devido à disparidade entre os elencos. A odd para virória dos Spurs é de 2.35, enquanto empate pode pagar 3.80 e triunfo do Bodo/Glimt tem cota de 2.70.
Chance dupla a favor dos donos da casa, ou seja, vitória ou empate, pode render 1.57. No caminho contrário, o apostador levará 1.44 por real se o Tottenham não perder no Aspmyra.
O time da casa precisará se lançar ao ataque já de início, o que torna atraente o mercado de gols em Bodo/Glimt x Tottenham. Se as duas equipes marcarem na quinta-feira, o apostador poderá garantir 1.51. Já palpite para jogo com ao menos três bolas na rede, independentemente de quem os marque, tem odd de 1.57.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas na Liga Europa.
Bodo/Glimt
Desconhecido até por quem acompanha futebol com assiduidade, o Bodo/Glimt precisará de mais uma façanha para alcançar a final da Liga Europa. O time norueguês da cidade de Bodo, no Círculo Polar Ártico e com apenas 50 mil habitantes, terá que vencer um rival com elenco 20 vezes mais valioso por dois gols de diferença para forçar a prorrogação.
É melhor não duvidar de uma equipe que já eliminou Twente, da Holanda, e Olympiacos, da Grécia, após vitórias como mandante por 5×2 e 3×0, respectivamente, revertendo placares adversos fora de casa. Por fim, nas quartas de final, em compromisso ainda mais complicado, o Bodo/Glimt superou a Lazio, da Itália, por 2×0 em seus domínios. Ou seja, todos os três resultados obtidos no Aspmyra no mata-mata levariam, no mínimo, à prorrogação na quinta-feira.
Campeão norueguês em quatro das cinco últimas temporadas (2020, 2021, 2023 e 2024), o Bodo/Glimt é o quarto colocado na atual edição, que está na sétima rodada. Com dez pontos em apenas quatro partidas, o time pode até mesmo superar o líder Brann quando igualar o número de jogos.
O artilheiro do Bodo/Glimt na temporada é o centroavante Kasper Hogh, que já anotou 14 gols em 23 jogos. Destaque também para o meia Ulrik Saltnes, com dez gols e seis assistências.
Tottenham
A possibilidade de vencer a Liga Europa virou uma espécie de tábua de salvação para a temporada do Tottenham, que faz campanha para esquecer no Campeonato Inglês. Os comandados de Ange Postecoglou somam 38 pontos em 35 pontos, ocupando uma vexatória 16ª posição, a apenas dois postos da zona de rebaixamento.
Campeões da Copa da Uefa, que deu origem à Liga Europa, em 1971/72 e 1983/84, os Spurs “viram” a chave quando jogam pelo torneio continental e dão esperança à torcida. Após o quarto lugar na fase de liga, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o time eliminou o AZ Alkmaar nas oitavas de final: derrota por 1×0 na Holanda e triunfo por 3×1 em Londres.
Na fase seguinte, a classificação aconteceu fora de casa, com vitória por 1×0 sobre o Eintracht Frankfurt depois de ter empatado por 1×1 no Tottenham Stadium.
O artilheiro do Tottenham na temporada como um todo é Brennan Johnson, que já marcou 17 gols, três a mais que Dominic Solanke. Em jornada menos decisiva desta vez, Heung-min Son soma 11 gols e 12 assistências. O ídolo, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no pé, deverá retornar ao time justamente contra o Bodo/Glimt.
Quem vence: Bodo/Glimt ou Tottenham?
De acordo com o site especializado Transfermarkt, o elenco do Bodo/Glimt está avaliado em 43 milhões de euros, valor 20 vezes menor que o do Tottenham. Sendo assim, mesmo que jogue no Aspmyra, onde o time norueguês já se mostrou fortíssimo, o favoritismo necessariamente estará ao lado dos Spurs.
Vale lembrar que o retrospecto de Bodo/Glimt x Tottenham começou a ser escrito na última quinta-feira, quando o time inglês venceu em Londres por 3×1.
Onde assistir a Bodo/Glimt x Tottenham
Bodo/Glimt x Tottenham, que terá início às 16 horas (horário de Brasília) de quinta-feira, no estádio Aspmyra, na Noruega, terá transmissão ao vivo da Band, na TV aberta, e da CazéTV, no YouTube.