O duelo Corinthians x Vasco abrirá a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no próximo sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, colocando frente a frente duas das camisas mais pesadas do futebol nacional. A partida também marcará o segundo reencontro do técnico Ramón Díaz com o clube carioca, de onde saiu brigado no ano passado.
Na primeira rodada, jogando com time praticamente reserva, o Timão empatou fora de casa por 1×1 contra o Bahia — Héctor Hernández marcou. Já em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Santos por 2×1, de virada, com gols de Nuno Moreira e Pablo Vegetti.
Os dois times vêm de tropeços no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Corinthians estreou em casa perdendo por 2×1 para o Huracán, da Argentina, ao passo que o Vasco empatou por 3×3 contra o Melgar, do Peru, fora de casa. O detalhe é que o time carioca vencia por 3×1 até os 35 minutos do segundo tempo.
As odds para Corinthians x Vasco
Jogando em Itaquera, onde é fortíssimo e nunca perdeu para o Vasco, o Corinthians é tido como favorito para vencer. Com isso, a odd para vitória do Timão no sábado é de 1.68. Empate pode pagar 3.70, enquanto um trinfo do time carioca tem cota de 5.25.
No mercado de gols, palpite em pelo menos duas bolas na rede em Corinthians x Vasco tem odd de 1.33. Se o placar for inaugurado ainda no primeiro tempo, o apostador pode levar 1.41 por real para casa. Por fim, a cota para as duas equipes marcarem na Neo Química Arena é de 1.98.
Um mero gol do Timão pode pagar 1.18, ao passo que o Cruzmaltino renderá 1.66 ao apostador se balançar a rede no sábado. Os artilheiros das duas equipes também podem dar um bom retorno financeiro. Um gol de Yuri Alberto tem odd de 2.10, valor que sobe para 3.50 no caso de Pablo Vegetti marcar em Itaquera.
Com essas dicas, você já pode fazer suas apostas no Campeonato Brasileiro 2025.
Corinthians
Campeão paulista sobre o arquirrival Palmeiras há pouco mais de uma semana, o Corinthians engatou dois tropeços seguidos: empate fora de casa contra o Bahia e derrota por 2×1 diante do Huracán, em partida válida pela estreia na Copa Sul-Americana.
Sete vezes campeão brasileiro, o Timão levantou o troféu da principal competição nacional pela última vez em 2017. Agora, com Ramón Díaz no comando e com um bom elenco, formado por jogadores como Hugo Souza, Memphis Depay e Yuri Alberto, o Corinthians sonha com nova conquista.
O atacante holandês é quem mais participou de gols na temporada até aqui: são duas bolas na rede e nada menos do que sete assistências. O artilheiro, no entanto, é Yuri Alberto, que já fez sete gols, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista.
Vasco
Tetracampeão brasileiro, o Vasco celebrou sua última conquista já no longínquo ano de 2000, quando tinha craques do quilate de Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Romário. De lá para cá, o time carioca se viu diante de uma duradoura crise financeira que teve como consequência quatro rebaixamentos para a segunda divisão.
Buscando tempos melhores, o Vasco tem como meta para 2025 a conquista de uma vaga na Copa Libertadores, e para isso montou elenco com o astro Philippe Coutinho, Dimitri Payet, Vegetti e Léo Jardim, entre outros.
Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, vitória de virada sobre o Santos, por 2×1. O ânimo da torcida, no entanto, arrefeceu no meio de semana, quando a equipe liderava o placar contra o Melgar, do Peru, por 3×1 e cedeu o empate nos momentos finais da partida.
Como o vascaíno já se acostumou, o artilheiro da equipe na temporada é Vegetti, que marcou dez gols em 14 partidas. Coutinho, com cinco gols e uma assistência, é quem mais participou de gols após o centroavante argentino.
Quem vence: Corinthians ou Vasco?
O confronto Corinthians x Vasco tem histórico amplamente favorável à equipe paulista, que nunca foi derrotada pelo rival de sábado na Neo Química Arena. Aliás, a última derrota do Timão para o Cruzmaltino em seus domínios aconteceu em 2007, quando a equipe ainda mandava seus jogos no Pacaembu.
Contando todas as partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem retrospecto de 24 vitórias e 14 derrotas, além de 24 empates. Em jogos como mandante, o histórico pesa ainda mais, já que são 14 triunfos do Timão e apenas quatro do Vasco.
Nos últimos 23 encontros entre os dois times, o Cruzmaltino venceu apenas uma vez: 2×0, em julho do ano passado, em São Januário.
Por todo esse retrospecto, o Corinthians é o favorito para vencer no sábado.
Onde assistir a Corinthians x Vasco
Corinthians x Vasco, que terá início às 18h30 de sábado, na Neo Química Arena, será transmitido pelo sistema de pay-per-view Premiere.