As grandes rivalidades do San Antonio Spurs envolvem outras franquias da Conferência Oeste. Quando a equipe joga com determinados times, os duelos costumam pegar fogo. São jogos que são aguardados não só pelos torcedores das franquias envolvidas, mas por todos aqueles que amam basquete.
Confira as maiores rivalidades do San Antonio Spurs
Phoenix Suns
Tida por muitos fãs como a principal rivalidade do Spurs, o Suns conseguiu este feito oficialmente na série de quatro jogos de playoffs de 2007 que resultaram em expulsões, brigas e momentos marcantes. E não para por aí: até mesmo a arbitragem dessa rodada foi duramente criticada.
Após isso, nos playoffs de 2008, mesmo com cada jogo sendo disputado de forma intensa, o Suns foi varrido novamente.
Dessa vez, o destaque vai para o primeiro jogo. Ele teve duas prorrogações, com um arremesso de três pontos do astro Tim Duncan empatando o duelo, seguido de um arremesso de três pontos de Steve Nash que deu a liderança ao Suns e uma cesta de Manu Ginobili no último segundo para cravar a vitória.
No entanto, a vingança do Suns demorou: ela só aconteceu nos playoffs de 2010, quando botou o Spurs para fora da competição numa série vencida por 4 a 0.
Houston Rockets
Ao contrário da rivalidade com o Suns, os duelos do Houston Rockets com o San Antonio Spurs nunca foram violentos. Pelo contrário, as franquias possuem uma rivalidade respeitável chamada I-10 — nome da rodovia que as separa no Texas.
O principal embate entre os dois foi nas finais da Conferência Oeste de 1995, quando o Rockets passou por cima do Spurs, mas mesmo assim foi um jogo divertido e não tão intenso.
Los Angeles Lakers
Essa é uma rivalidade que também não é baseada na má vontade, afinal, ambos os times sabiam que esse tipo de comportamento na equipe tende a dar mais prejuízos do que benefícios. Sendo asism, as disputas entre esses times na Conferência Oeste sempre geraram jogos inteligentes, esteticamente agradáveis e com técnicas afiadas.
O Spurs derrotou o Lakers em 1999 enquanto se encaminhava para seu primeiro título da NBA. Porém, a franquia de Los Angeles guardou na memória e retribuiu na mesma moeda com folga em 2001.
Já em 2002 a série de playoffs disputada por ambos os times foi mais equilibrada. Essa foi uma tendência que durou até 2008, quando a chama dessa rivalidade começou a se apagar.