Início » Futebol » Quem é o jogador com mais títulos individuais no mundo?

Quem é o jogador com mais títulos individuais no mundo?

Publicado em:

Última atualização:

Os prêmios individuais no futebol passaram a ser cada vez mais importantes com o passar do tempo. Ademais, com recordes e mais recordes sendo quebrados, os títulos individuais passaram a ser cada vez mais esperados e repercutidos ao redor do mundo.

Veja quem é o jogador com mais títulos individuais no mundo!

Quem é o jogador que tem mais títulos individuais na história do futebol?

O jogador com mais títulos individuais no mundo é Lionel Messi. Além disso, o argentino também é o único a conquistar todos os principais prêmios individuais para um jogador.

Ao todo, Messi conquistou 22 prêmios do primeiro escalão. Veja:

  • 8x Bola de Ouro;
  • 4x FIFA The Best;
  • 3x Jogador do Ano da UEFA;
  • 6x Chuteira de Ouro;
  • 1x Golden Boy;

Em segundo lugar, Cristiano Ronaldo conquistou 16 prêmios individuais de primeira categoria. Saiba quais:

  • 5x Bola de Ouro;
  • 3x FIFA The Best;
  • 4x Jogador do Ano da UEFA;
  • 4x Chuteira de Ouro;

Messi x Cristiano Ronaldo

A rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo marcou época no final da década de 2000 e durante toda a década de 2010. Nesse meio tempo, ambos passaram boa parte de suas carreiras rivalizando não apenais individualmente como também coletivamente, uma vez que jogavam em Barcelona e Real Madrid, grandes rivais da Espanha, respectivamente.

Ademais, ambos também contam com sólidas carreiras em suas seleções. Enquanto Messi é campeão do mundo e da América com a Argentina, Ronaldo é campeão europeu por Portugal.

Na disputa em prêmios individuais no futebol, o argentino não só leva vantagem nos principais eventos, mas também em disputadas diretas. No Campeonato Espanhol, por exemplo, Messi foi seis vezes eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio enquanto Ronaldo esteve por lá. Por sua vez, o português foi três vezes artilheiro e apenas uma vez melhor jogador.

No entanto, Cristiano Ronaldo leva vantagem em uma marca expressiva, a de mais vezes artilheiro da Champions League. Enquanto o ídolo do Barcelona foi o principal goleador do torneio 6 vezes, o craque português foi o melhor marcador sete vezes.

Por fim, em títulos coletivos a vantagem de Messi é ainda maior. São 43 títulos do argentino contra 34 de Ronaldo.

Outros astros

Tirando Messi e Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno é o jogador com mais prêmios individuais do mundo relevantes, com sete conquistas no total. O brasileiro venceu duas Bolas de Ouro, três FIFA The Best, um Jogador do Ano da UEFA e uma Chuteira de Ouro.

Em seguida na lista, Marco Van Basten três vezes Bola de Ouro, uma vez FIFA The Best e uma vez Chuteira de Ouro. Assim sendo, o holandês soma cinco conquistas individuais.

Assim como o ídolo do Milan e do Ajax, Zinedine Zidane também venceu cinco prêmios individuais da primeira prateleira do futebol. Foram três FIFA The Best, uma Bola de Ouro e um Jogador do Ano da UEFA.

Logo depois, Ronaldinho Gaúcho possui quatro conquistas: dois FIFA The Best, uma Bola de Ouro e um Jogador do Ano da UEFA.

Ídolos mais antigos como Pelé, Maradona e tantos outros acabam ficando para trás. No caso de ambos, as restrições dos prêmios da época foram taxativas com os craques. Por exemplo, durante suas carreiras, a Bola de Ouro da France Football eram entregues apenas a jogadores europeus.